sábado, 2 de novembro de 2013

Capítulo 3

    
Começar com o pé direito. Nate repetiu essa frase algumas vezes em sua cabeça antes de sair de sua cidade natal.
    Assim que Lyra preparou suas coisas e se despediu de Wess, ela o acompanhou até a saída de New Bark. Sentia-se lisonjeada com o pedido do amigo para ir com ele nessa jornada, e a felicidade foi tanta ao ver que ele não se esquecera do forte laço que os ligava que não hesitou em aceitar a proposta. Eles ficaram ali, parados, até Nate dar o primeiro passo - com o pé direito - na Rota 29.
    Ele mal podia acreditar que finalmente estava começando sua jornada. Seu Cyndaquil, Leon, permanecia em seu ombro, e seu treinador sabia que poderia contar com ele em sua primeira batalha de Ginásio. Já Lyra era acompanhada por seu Chikorita. O Pokémon Folha parecia comentar com o Rato de Fogo que estava surpreso por ele ter sido escolhido - afinal, ele também já foi encarregado de separá-lo de Totodile. Os jovens seguiram o exemplo e seguiram o caminho em direção à Cherrygrove enquanto conversavam.
    - Esse não é aquele Cyndaquil problemático? - Perguntou Lyra.
    - Ele simplesmente não gosta de perder - defendeu-o Nate.
    De fato, Leon se mostrava um exemplo de determinação e persistência, uma vez que teimava em vencer um Pokémon aquático, um tipo que tinha uma boa vantagem sobre ele. O Cyndaquil desceu do ombro do dono para caminhar ao lado do Chikorita.
    - Então... Como tem passado? - Perguntou Nate.
    - Bem. Às vezes eu saio para colher algumas Apricorns para meu Chikorita e o Aipom do Wess comerem... Acho que não tenho feito muito mais do que isso. Mas e você? Como é ser pupilo da Clair?
    O rapaz riu de leve.
    - Foi difícil no começo Ela era bem rígida comigo e me dava aulas sobre Pokémons o tempo todo. Mas com o tempo nós fomos nos aproximando cada vez mais, e quando eu percebi a Clair já era como uma irmã mais velha.
    Lyra sorria enquanto ouvia o rapaz. Havia pensado que ele acabaria se tornando um garoto sério, pois era assim que imaginava a líder do Ginásio de Blackthorn. Porém, o que acabou acontecendo foi o contrário: o carisma e a simpatia de Nate amoleceram o coração da moça.
    - Notícias da Cris? - Ela perguntou.
    Nate não entendeu a pergunta.
    - Pensei que você soubesse - ele disse.
    - Nate, ela é sua prima.
    - Ela ficou em New Bark!
    - Mas... - Lyra ficou confusa. - Há alguns meses, ela saiu da cidade dizendo que iria para Blackthorn e procuraria por você.
    O rapaz balançou a cabeça, negando. Estava tão confuso quanto a amiga.
    - Eu não a vejo há anos. Ótimo, agora fiquei preocupado...
    A tal Cris era a prima de Nate, um ano mais velha que ele. Sua mãe era a irmã de Rebecca, que já lidava com uma doença quando sua filha nasceu. A mulher morreu após dar a luz, e o pai, perdido na tristeza, pediu que a cunhada cuidasse da menina, pois não poderia cuidar de uma criança naquele estado. Nate e Cris acabaram crescendo juntos, tendo uma relação de carinho que não se desfez nem mesmo com a saída do garoto de New Bark.
    - Ela sabe se cuidar - ele disse após um suspiro.
    - É a pessoa mais atrapalhada que eu conheço.
    O rapaz riu. A garota o acompanhou na risada, aproveitando o clima de amizade que finalmente surgira naquele início de jornada. Entretanto, esse clima foi cortado por uma voz masculina atrás deles.
    - Nate!
    Ambos se viraram para encarar um ofegante Wess. Ao seu lado estava Aipom, bem menos cansado que o treinador.
    - Nate Silver, eu o desafio para uma batalha!
    - É sério isso?
    O albino assentiu. Leon imediatamente postou a frente de seu dono, animado para batalhar. Aipom fez o mesmo. Uma batalha... Por que não? Pode servir de treinamento para o Ginásio de Violet, pensou Nate. Decidido, abriu um sorriso desafiador e apontou para Wess.
    - Wess Clover, eu aceito seu desafio!

    Enquanto dois jovens se preparavam para uma batalha Pokémon na Rota 29, um esconderijo encontrava-se em caos. Homens de uniforme preto, cada um com um grande R vermelho estampado, corriam de um lado para outro com baldes d'água para apagar as chamas. Aparentemente, os culpados por aquilo já tinham ido embora. Mesmo com simples Pokémons eles haviam causado um belo estrago, e os responsáveis por aquele esconderijo teriam problemas com os Executivos se não arrumassem tudo logo.
    - Que raio aconteceu aqui?
    Todos pararam o que estavam fazendo e olharam para o mais jovem Executivo do Team Rocket. Ele tinha cabelos cinzentos repicados e arranhões no rosto lhe dando um ar selvagem, olhos verdes e pele clara. Usava uma bandana verde sob um boné cinza, uma jaqueta da mesma cor, um colar em volta do pescoço e tinha o pulso enfeitado por uma munhequeira e uma corrente.
    - S-senhor Axel... - Gaguejou um dos membros da facção.
    - Senhor? Não, você pode chamar o Archer de senhor, mas eu não sou seu senhor. Nos daríamos muito melhor se você me chamasse simplesmente de "cara".
    - Tudo bem, senh... Cara. Sofremos um ataque.
    - Quer saber, isso foi estranho. Pode me chamar de senhor mesmo. - Então Axel deu uma olhada ao redor. - Quero um relatório.
    - S-sim... Os culpados foram um rapaz com um Totodile e uma garota com uma Nidoran. 
     Axel o encarou com uma expressão de desdém. 
    - Um Totodile? E uma Nidoran?
    - Sei que parece um absurdo - disse o homem -, mas é verdade. Todos viram. Eles entraram aqui já com uma estratégia traçada, atacaram somente os pontos vitais para explodir as máquinas... Não tivemos tempo para impedi-los.
    O Executivo bufou. Olhou para as paredes; as câmeras estavam destruídas e pareciam ter resquícios de lama.
    - Como eram eles?
    - O rapaz tinha cabelos ruivos e a garota tinha cabelos azulados.
    Axel deu um leve tapa no ombro dele antes de se virar para os outros membros.
    - Iniciem uma busca pelos culpados! - Ordenou. - Tragam eles para mim. E se forem rápidos... Não conto nada ao Archer.

    Voltando à Rota 29, o Leon de Nate e o Aipom de Wess preparavam-se para batalhar. Lyra ficou encostada à uma árvore ao lado de seu Chikorita, aproveitando a bela sombra. 
    - Você nos seguiu só para me desafiar? - Estranhou Nate. - Por quê?
    - Se você me vencer, eu respondo - prometeu Wess.
    - Tudo bem... Pronto?
    - Pronto! - Disse o rapaz de cabelos brancos, animado. - Aipom, use Fury Swipes!
    As patas do macaco ganharam um brilho, e ele avançou para cima de Cyndaquil. Nate imediatamente mandou-o desviar, de modo que um dos ataques atingisse o chão. Porém, Aipom continuou a atacar, pulando na direção de seu oponente e desferindo múltiplos ataques. 
    - Leon, Smokescreen!
    O Cyndaquil aproveitou a brecha entre um dos golpes para lançar uma fumaça negra e espessa bem na cara de seu adversário. O macaco foi obrigado a recuar, perdido na fumaça.
    - Agora use Tackle!
    Porém, ao invés de dar uma investida, as manchas nas costas de Leon acenderam, e ele abriu a boca para lançar brasas em Aipom. Entretanto, no lugar das brasas saiu mais um pouco de fumaça.
    - Aipom, pule! - Ordenou Wess.
    O Pokémon apoiou-se em sua cauda em forma de mão, e apenas com a força dessa cauda ele deu um enorme pulo, saindo do fumacê. 
    - Vai com tudo!!
    Aipom começou a cair, preparando-se para jogar todo o peso de seu corpo contra Leon. O Rato de Fogo ainda não conseguia vê-lo.
    - Saia daí, Leon!
    Ele começou a correr para o lado, procurando uma saída para aquela prisão de fumaça, que ia cessando aos poucos. Aipom chegou ao chão e usou sua cauda para amortecer a queda, logo depois usando o impulso para avançar na direção do Cyndaquil. 
    - Leon, vire-se e use Tackle!
    Leon virou-se pouco antes de Aipom atacá-lo. Deu um passo para trás e pulou em sua direção, batendo a cabeça no oponente e fazendo-o cair. A fumaça já havia desaparecido. Aipom levantou-se e pulou para trás, soltando um grunhido de raiva em seguida.
    - Aipom, use Frustration!
    Ele grunhiu novamente, agitando suas patas.
    - Leon, impeça usando Ember!
    O Cyndaquil tentou usar o ataque de fogo novamente, porém, o mesmo aconteceu; um pouco de fumaça saiu no lugar das brasas. Aipom então começou a atacá-lo várias vezes seguidas com as patas e cauda. Finalmente, seu oponente foi jogado no chão, inconsciente.
    Nate retornou seu Pokémon à sua Pokebóla, enquanto Wess comemorava com o seu. O rapaz de boné apertou a mão de seu oponente, parabenizando-o pela vitória.
    - Foi uma boa batalha - disse Wess. - Você poderia ter vencido se não tivesse superestimado seu Pokémon, mandando ele fazer um Ember.
    - Isso não foi superestimar - discordou Nate. - Ele quase conseguiu antes, podia conseguir se tentasse outra vez.
    - Cara... O que a Clair te ensinou, afinal?
    Nate arqueou uma sobrancelha.
    - A pensar em boas estratégias durante uma batalha, a não subestimar meus oponentes e confiar em meus Pokémons. Por quê?
    Wess apenas suspirou. Nate logo percebeu quais eram seus pensamentos: que Clair não havia o ensinado direito. Claro que ele estava errado, até porque, a Dragon Master era a melhor líder de Johto e uma excelente tutora. Não era culpa sua se seu aprendiz havia acabado de começar uma jornada, com um Pokémon ainda sem muita experiência.
    - Viu isso, Lyra? Eu disse que ia vencer! - Exibiu-se Wess.
    Lyra mostrou um sorriso fraco. Olhou para o rapaz ao seu lado, que ainda encarava o albino com uma expressão que deixava clara sua antipatia por ele.
    - Wess... O Leon é um Pokémon iniciante ainda, seu Aipom tem mais experiência em batalhas do que ele. Uma batalha entre vocês só será justa quando ambos tiverem um forte time de seis Pokémons.
   O garoto de cachecol desviou o olhar, envergonhado. Sabia que ela tinha razão, seu Pokémon estava num nível elevado ao de Nate. Não foi uma batalha muito justa.
   - Tudo bem, tudo bem. Mas assim que você tiver um time completo de Pokémons fortes, eu o desafiarei novamente!
   - Que cara obcecado - comentou o outro rapaz. - Mas tudo bem. Na próxima vez eu o vencerei... Rival.
   Wess sorriu. Aipom pulou em sua cabeça e ambos voltaram para para New Bark - o albino havia esquecido algumas coisas em casa. Nate e Lyra continuaram parados no mesmo lugar. Querendo quebrar aquele clima deixado por Wess, a garota perguntou:
   - Falando em Clair, o que ela te deu de aniversário?
   Nate tirou do bolso sua Silver Wing. Os olhos de Lyra brilharam ao ver o artefato, e ela logo mostrou-lhe um pequeno sino dourado.
   - Esse é o Clear Bell - disse ela. - Meu pai me deu de aniversário. Se usado direito, esse sino pode invocar um Ho-Oh! 
   O rapaz pegou o sino para observá-lo melhor. O sino acabou tocando com o movimento, e em seguida, uma brisa quente passou por ali. Pareceu uma brisa comum para os dois, mas Chikorita escondeu-se atrás das pernas de sua dona, assustado.
   - O que foi isso? - Perguntou ela.
   - Eu sei lá - disse Nate, sem tirar os olhos do sino. 

   Num lugar bem afastado dali, dois jovens se escondiam dos membros do Team Rocket. Um deles tinha cabelos e olhos vermelhos, deitado com a cabeça apoiada em sua perna estava seu Totodile. A outra tinha cabelos e olhos azuis, uma Nidoran descansava em seu colo.
   Um membro dos Rocket passou ali perto, vasculhando a área. Os dois continuaram em silêncio, qualquer movimento poderia entregá-los. Só não esperavam sentir aquela brisa quente e repentina, que fez os Pokémons acordarem assustados. Seus grunhidos com certeza haviam chamado a atenção do inimigo, então os jovens retornaram seus companheiros para suas Pokébolas e procuraram outro esconderijo, em passos leves tomando cuidado por onde pisavam.
   - O que aconteceu? - Indagou o ruivo, falando baixo.
   - Como vou saber? - Disse a garota no mesmo tom. - Eu nem toquei no meu sino.
   - Não poderia ter sido você - disse ele. - Será que aquele cara...
   - Será que meu primo também é um Portador do Sino?! - Disse ela, parecendo animada.
   - Fale baixa, caramba. Se for ele mesmo, teremos que voltar todo esse caminho.

4 comentários:

  1. Cara, eu sabia q no ia gostar de algo que o Wess fizesse afinal ele é o rival da vez! (raros os rivais q eu no detesto)
    Pelo visto as aulas com a Clair foram vantajosas para Nate.
    Bolei uma teoria aqui sobre o Axel, mas no vou falar Isa-chan, e pelo visto essa garota de cabelos azuis é a prima do Nate. Acho que entendi o que ela quis dizer com portador de sino.
    A batalha ficou bem legal Isa-chan. Gosto de como você escreve batalhas, ficam muito boas na minha opinião.
    Bem, vou ler o próximo Isa-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevejo muita gente não gostando do Wess kkk
      Yep, afinal, a Clair é demais! Ah cara, agora fiquei curiosa... kkk Não precisa falar, mas quando os motivos do Axel forem revelados, veremos se você está certo!
      Valeu Mat-kun! Até o próximo!

      Excluir
  2. Voltei!! Depois de tanto tempo... mas voltei!!
    - Isa, vc sabe como eu ODEIO pessoas metidas que fazem qualquer coisa pra chamar atenção?? Wess era tão divo cara! Ai me aparece só pra batalhar com o Nate e dizer '' Ha! Eu sou melhor que vc!'' só pra chamar atenção da Lyra ( Como eu já tinha dito no comentário do capítulo anterior e.e). Graças a esse erro ( O que é meio necessário já que ele é o rival e.e..) eu comecei a gostar um pouco menos dele u.u. Por enquanto está 50% gosto 50% não gosto u.u.

    - Axel!!Que divo!!! Li na notas que vc nunca gostou tanto de criar um vilão.. e eu nunca gostei tanto de um vilão!! Axel com certeza será diferente da grande maioria dos Vilões. Bem calminho, bem legal.. ( Bem Jovem pra ser líder de uma organização do mal -qq :v ). ESSE é o meu tipo de vilão favorito!! Eu posso estar errando, VC mesma disse que uma hora ele terá que cumpris os objetivos sem hesitar. Por isso não irei me apegar muito a ele não. Pq mesmo adorando os Vilões eu estou no lado dos '' Mocinhos'' u.u.

    - Isa, isa... sempre sambando nos finais! Portador Do Sino?? Acho que já sei do que se trata!! Que ideia brilhante!! Quero ver como essa história irá seguir. ~ Ansioso ~

    - Talvez eu esteja me precipitando... mas tenho quase a certeza de que seu ponto forte na escrita é a Personalidade de cada personagem. Seus personagens são únicos Isa!! Para mim, personalidade é uma das coisas mais importantes na escrita. Você tem que escolher seu preferido, vc tem que escolher aquele vilão divo, o protagonista preferido.. é perfeito :3 . Vc seria uma ótima escritora de livros também Isa. Espero ainda ler um projeto mais ''sério'' feito por vc um dia.

    Em fim! Até o próximo capítulo! Bjão e até o próximo capítulo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luke!! Olá :3
      Eu sabia que ia você ia gostar menos do Wess quando terminasse de ler esse u.u
      Cara, como não gostar do Axel? <3 kkkkkkkk Pode ter certeza, ele será diferente de todos os malfeitores da Rocket... Eu ia falar outra coisa aqui, mas não quero dar spoiler e.e
      Eu sambo nos finais? kkkkkkkkk Valeu Luke >.< Farei o possível para dar o "melhor" rumo possível pra essa história, já tem muita coisa planejada.
      Own *--* Um projeto mais sério... Você lerá. Em breve, eu espero :3
      Até a próxima, seu lindo. Bjos <3

      Excluir