sábado, 23 de novembro de 2013

Capítulo 5


   Duas derrotas seguidas...
   Não dava pra aceitar.
   Por mais que Nate tentasse consolá-lo, Leon não podia aceitar que havia perdido novamente. E o pior era saber que seu treinador conseguira capturar Ícaro, o Hoothoot, sem sua ajuda. Agora a coruja o olhava com um ar curioso, fitando-o com seus grandes olhos vermelhos, no meio da Rota 30. O Cyndaquil desejou saber o movimento Ember para derrubá-lo naquele momento. Os Pokémons de Lyra também tentavam acalmá-lo.
   - Nate... Seu Pokémon precisa de um treinamento especial - disse a garota.
   O Hoothoot catou algumas pedrinhas e formou a frase diante dela:
  
O senhor Leon é inexperiente, um lutador de personalidade forte.
Não será fácil, mas pretendo treiná-lo tanto fisicamente
Quanto psicologicamente.
   
Lyra não pôde deixar de ficar boquiaberta ao ver aquilo. Um Pokémon estava escrevendo? E ainda sem erros de ortografia, era como se um homem estivesse falando com ela. Ela quase podia ouvir uma voz grave masculina soando em sua mente enquanto lia aquelas palavras, como se fosse um ser de alta classe conversando com os jovens.
   - Incrível... Essa Rota 30 tem Pokémons muito especiais, não?
   - Eu gostei! - Disse Nate. - Acho que posso até capturar mais um por aqui...
   - Antes de mais nada - ela apontou para Leon -, você tem que consolar um certo Cyndaquil.
   Por algum motivo, a fala de Nate perturbou o pequeno Pokémon. Ele balançou a cabeça e saiu correndo com suas pequenas patinhas, sendo seguido pelo Chikorita de Lyra. Starx novamente tentou alçar voo para seguí-los; sem sucesso. Sua treinadora a aninhou em seu colo, enquanto o rapaz corria atrás dos Pokémons. Porém, a coruja o segurou pela jaqueta com sua pata.
   - Qual é, Ícaro! Eles não podem continuar sozinhos! E se acabarem perdidos na Dark Cave?!

Peço que tenha paciência, senhor Nate.
Estarei os vigiando escondido, seria ótimo se fizesse o mesmo.

   Nate suspirou. Ícaro havia entrado no time na noite anterior, e já provara que podia ser sábio e confiável. O garoto sabia que ele tinha a intenção de ajudar Leon. Se aquilo era necessário para seu amadurecimento...
   - Ok... Vamos lá.
   Antes que pudessem ir, Lyra chamou o Hoothoot.
   - Ícaro... Será que poderia ajudar a Starx a voar algum dia? - Pediu.
  A pequena Ledyba o encarou com os olhos suplicantes. Generoso, Ícaro logo respondeu ao pedido.

Será um prazer, senhorita Lyra.
É uma promessa. Ensinarei a jovem Starx à voar.
   
   Starx se agitou no colo de sua dona, feliz por finalmente ter um tutor que a ajudasse a realizar seu sonho. Mal podia esperar para alçar voo e se exibir para o trio de Ledians.
   - Odeio interromper esse momento - começou Nate -, mas precisamos procurar por nossos Pokémons!

   Chikorita ainda corria atrás de seu amigo Leon, que corria em linha reta perdido na raiva. Continuava inconformado por não ter tido uma vitória até agora, mesmo só participando de duas batalhas. Era como no laboratório... Sempre perdia para os Totodiles que apareciam por lá. Era sempre considerado o mais fraco. Aquilo não estava certo! Os iniciais de fogo eram sempre vistos como os mais poderosos!
   E pensando bem... Nate o escolhera porque era um Pokémon idiota. Porque se identificava com ele, não por ser forte. 
   O Pokémon finalmente parou de correr quando deu de cara com um roedor de pelagem roxa. Era um Rattata selvagem e aparentemente inofensivo, o que fez Leon ter certeza de que poderia vencê-lo.


   De cima, Ícaro o observava, enquanto Nate e Lyra permaneciam escondidos. O Chikorita não demorou muito para percebê-los, mas não os entregou. Apenas ficou esperando uma ação de seu amigo.
   Finalmente, o Cyndaquil avançou, provocando o Rattata. Atacou com um Tackle, e assim que o roedor percebeu que estava sendo desafiado, avançou numa investida ainda mais rápida, o atacando com um Quick Attcak. Leon mal pôde se recuperar quando recebeu um Tackle diretamente. Aos poucos, outros Rattatas foram surgindo, dispostos a ajudar o companheiro, e mesmo assim Cyndaquil não recuou.
   Até um grande Raticate se juntar à eles.
   Ele estava claramente furioso com o atrevido Pokémon de fogo, que provavelmente interrompera o descanso do bando. Leon pela primeira vez hesitou. Se eles ousasse confrontar aquela fera, as coisas podiam ficar feias.
   O Hoothoot lentamente pousou ao lado dos jovens. Não foi preciso uma palavra para Nate sair de seu esconderijo e socorrer seu parceiro. Pulou no chão e o pegou no colo, logo depois erguendo o punho e ameaçando socar o Raticate.
   Espera... Socar um Pokémon? Não! Nunca faria isso, nem que estivesse correndo perigo! Detestava aqueles que maltratavam os monstrinhos, e não queria ser o tipo de pessoa que mais desprezava.
   O rapaz se deu conta de seu erro no último instante. Por sorte não chegara a socar o Pokémon, que fugiu com os outros Rattatas.
   - Nate... O que foi isso?
   - Eu... Eu... O que aconteceu?
   Lyra soltou um gemido.
   - Oh não, Nate... 
   O rapaz balançou a cabeça, olhando para o Pokémon em seguida.
   - Tenha paciência, cara. Todos têm seu momento de glória. Só precisa esperar o seu.
   Aquela frase... Lyra já tinha ouvido aquilo. Ah, sim. O pai de Nate costumava dizer isso aos treinadores que o desafiavam e perdiam a batalha - ou seja, praticamente todos. O jovem carregava consigo todos os ensinamentos de seu ídolo, e ainda os carregaria por muito mais tempo.

   Antes de enfrentar a escuridão da Dark Cave, Nate deixou que Ícaro treinasse Leon.
   Eles lutariam novamente, mas dessa vez, Leon deveria ser paciente antes de atacar. Traçar um plano antes de avançar, ao invés de seguir apenas seu instinto. Aquilo seria bom para treiná-lo para o ginásio de Violet, onde Nate deveria honrar os ensinamentos de Clair e derrotar Falkner, obtendo assim sua primeira insígnia. Esperava que seu Cyndaquil pudesse aprender o Ember até lá.
   Ele pulou para atacá-lo. O Pokémon voador desviou, mas Leon pensou rápido: pulou para o lado assim que colocou as patas dianteiras no chão. Sua cabeça bateu na pequena coruja, o que causou uma agitação em seu treinador.
   - Isso, cara! Arrebenta!!
   Por sua vez, Lyra não estava tão animada quanto ele. Continuava preocupada com sua atitude anterior - quando quase dera um soco naquele Raticate selvagem. Aquilo não podia ser bom... Sabia que a prima do rapaz, Cris, sofria de bipolaridade, e temia que seu amigo tivesse algum transtorno parecido.
   - Você está bem?
   Ele olhou para a garota, confuso.
   - Claro. Por que não estaria?
   - É só que... Olhe, deixe pra lá.
   Enquanto isso, Leon atacava como podia, mas seus golpes não surtiam muito efeito. Ícaro conseguia se desviar na maioria das vezes, mas aos poucos ia se cansando daquela "brincadeira".
    Mas continuaria ali. O Cyndaquil precisava amadurecer, entender o verdadeiro significado de "ser forte". Não era simplesmente ter golpes poderosos e derrotar todos seus oponentes. Era ter mente forte, ser esperto, ser confiante, e principalmente ser maduro e saber lidar com a derrota. Leon visava apenas a força física. Leon era inexperiente, uma criança. Se perdesse, podia causar uma grande confusão, e aquele tipo de coisa tinha de ser evitada. 
   
.  .  .

   O Team Rocket estava ali.
   De alguma forma, eles conseguiram encontrar os jovens. Eram três, dois soldados e um rapaz, mas os jovens não conseguiram ver sua aparência direito. Os soldados os respeitavam de tal forma que o fazia parecer o líder dali. Mas era impossível que alguém tão jovem liderasse uma facção tão grande.
   O rapaz de cabelos vermelhos e a garota de cabelos azuis permaneciam escondidos e em silêncio, seus  Pokémons guardados nas respectivas Pokébolas. Tomaram todo o cuidado para não serem pegos... Tanto esforço jogado no lixo!
   Eles se entreolharam, transmitindo a mesma mensagem: não podemos desistir. Não agora. Ainda tinham uma missão importante a cumprir, e para isso deveriam ir ao encontro daqueles jovens. Já deviam estar chegando em Violet City naquele momento, então seria lá que eles se encontrariam. Só precisavam despistar os Rockets e sair logo de lá.
   Os quatro precisavam se unir. E rápido...

2 comentários:

  1. Amei o episodio! eu queria ter perguntar uma coisa
    posso pegar esta foto?:
    http://3.bp.blogspot.com/-1fw84XRTc3A/UoK-2qgsWGI/AAAAAAAAAd8/_A1WljLjqpc/s176/Pok%25C3%25A9mon.full.1540073.jpg
    eu queria usar para eu poder fazer a família?
    obrigado,espero anciosamente....

    ResponderExcluir